Notícias

por Interlegis — publicado 11/05/2023 19h58, última modificação 11/05/2023 22h57
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Informativo de Atividade Parlamentar nº 11

por adm publicado 17/12/2015 01h00, última modificação 30/01/2021 00h24
O Informativo de Atividade Parlamentar da Câmara Municipal de Iaras traz as principais matérias apresentadas pelos Edis

INFORMATIVO Nº 11

Os Vereadores da Câmara Municipal de Iaras,  reuniram-se em Sessão Extraordinária no dia 17 de dezembro de 2015, sob a presidência do Vereador Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni.

Na Sessão, foram analisados os seguintes Projetos de Lei remetidos pelo Senhor Prefeito Municipal Francisco Pinto de Souza

Projeto de Lei Complementar  n.º 06/2015, que “Dispõe sobre alterações nos artigos 154, 157, 332 da Lei nº209/01 (Código Tributário Municipal), e majora alíquotas do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza de algumas atividades, prevista no Anexo II, da Lei nº209/01 (Código Tributário Municipal) –  REJEITADO.

Projeto de Lei Municipal n.º 027/2015, que “Dispõe sobre a instituição de obrigação às concessionárias e permissionárias de serviços públicos  a reparar os danos causados em bens públicos em decorrência de suas atividades e dá outras providências”  –  APROVADO.

Projeto de Lei Municipal  n.º 05/2015, que “Dispõe sobre alteração de Ação de governo ao Plano Plurianual, Alteração de Ação de Governo à Lei de Diretrizes Orçamentárias e sobre a abertura de Crédito Adicional Especial e dá outras providências”  –  APROVADO.

 A Câmara Municipal de Iaras convida a população a fazer uso do site oficial www.camaraiaras.sp.gov.br para acompanhar as atividades parlamentares, bem como fazer uso dos instrumentos de consulta disponíveis e ainda ter um contato direto com os vereadores.

Premiação - "Medalha Luiz Fernando Rosa (DinDin) 2015

por adm publicado 16/12/2015 01h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Câmara Municipal de Iaras realiza Sessão Solene para entrega da medalha Luiz Fernando Rosa aos melhores alunos do município

Entrega da Medalha Luiz Fernando Rosa 9DIN DIN) , aos alunos com melhores notas no ano de 2015.
 
Os alunos vencedores do ano de 2015 são: 
 
#5º ano do Ensino Fundamental - Milleny Cristiny Madalena;
 
#9º ano do Emsino Fundamental -  Ana Luiza dos Santos Camargo e  Denise Pan'Darco de Almeida;
 
#3º ano do Ensino Médio - Hanna Karolym de Santana.
 
Nossos PARABÉNS  a todas as alunas, aos pais e familiares, e a todos das Escolas Julieta Buchdid Carvalho e Avelino AP Ribeiro.
 
A iniciativa da premiação é do vereador e atual  Presidente da Câmara Municipal de Iaras Jeferson Pauloni, que apresentou o projeto que se converteu em  lei que deu oportunidade de homenagem a esses alunos.
 
O vereador Jeferson autor e idealizador da premiação conseguiu ainda pelo segundo ano consecutivo uma BOLSA DE ESTUDOS NA FACULDADE EDUVALE DE AVARÉ.
 
Assim, nossos agradecimentos a esta instituição de ensino, especialmente diante da SENSIBILIDADE apresentada pela FACULDADE EDUVALE DE AVARÉ ao conceder este benefício a estudante iarense, que no ano de 2015 foi Hanna Karolyn de Santana.

Informativo de Atividade Parlamentar nº 10

por adm publicado 09/12/2015 01h00, última modificação 30/01/2021 00h24
O Informativo de Atividade Parlamentar da Câmara Municipal de Iaras traz as principais matérias apresentadas pelos Edis

INFORMATIVO Nº 10
CÂMARA MUNICIPAL DE IARAS

Os Vereadores da Câmara Municipal de Iaras, reuniram-se em Sessão Ordinária no dia 03 de dezembro de 2015, sob a presidência do Vereador Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni.

REQUERIMENTOS
Os vereadores não apresentaram requerimentos ao Chefe do Executivo.

INDICAÇÕES
Os vereadores não apresentaram indicações.

PROJETOS DE LEI

Projeto de Lei Complementar n.º 05/2015, que “Autoriza o Poder Municipal a alterar a destinação e finalidade do veículo Esp/Caminhonete/Ambulância – GM S10 2.4 Rontan para doravante ser utilizado na área de Estradas e Rodagem Municipal em razão de relevante interesse público e dá outras providências. Incluído na ordem do dia por requerimento conjunto dos edis e votado em regime de urgência especial – aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar n.º 06/2015, que “Dispõe sobre alterações nos artigos 154, 157, 332 da Lei nº209/01 (Código Tributário Municipal), e majora alíquotas do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza de algumas atividades, prevista no Anexo II, da Lei nº209/01 (Código Tributário Municipal) – foi apresentado e acolhido pelo Plenário como objeto de deliberação.

ORDEM DO DIA

Na Sessão, foram analisados os seguintes Projetos de Lei e proposituras:

Projeto de Lei Municipal n.º 023/2015, que “Dispõe, nos termos do art. 182, § 4º da Constituição Federal, sobre instrumentos da política urbana para o desenvolvimento sustentável e o cumprimento da Função Social da Propriedade Urbana no Município de Iaras e dá outras providências”, de autoria do Prefeito Municipal Francisco Pinto de Souza, votado em primeiro turno – RETIRADO A PEDIDO DO PREFEITO MUNICIPAL através do Ofício 256/2015 – cujo pedido foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar n.º 05/2015, que “Autoriza o Poder Municipal a alterar a destinação e finalidade do veículo Esp/Caminhonete/Ambulância – GM S10 2.4 Rontan para doravante ser utilizado na área de Estradas e Rodagem Municipal em razão de relevante interesse público e dá outras providências” – aprovado por unanimidade.

PALAVRA-LIVRE
Fizeram uso da palavra-livre os seguintes vereadores – Regiclebson do Carmo Gonçalves, Arlindo Bento, Jonas Anis El Kassis, Josenildo da Silva Bezerra, Márcia Cristina Dias e Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

No expediente foram lidos ofícios em resposta a requerimentos dos vereadores anteriormente votados, aprovados e remetidos ao Prefeito Municipal Francisco Pinto de Souza, todos correlatos a assuntos diversos de interesse da população objeto da atuação de fiscalização dos vereadores iarenses.

A Câmara Municipal de Iaras convida a população a fazer uso do site oficial www.camaraiaras.sp.gov.br  para acompanhar as atividades parlamentares, bem como fazer uso dos instrumentos de consulta disponíveis e ainda ter um contato direto com os vereadores.

Informativo de Atividade Parlamentar nº 09

por adm publicado 26/11/2015 01h00, última modificação 30/01/2021 00h24
O Informativo de Atividade Parlamentar da Câmara Municipal de Iaras traz as principais matérias apresentadas pelos Edis

NFORMATIVO Nº 09
CÂMARA MUNICIPAL DE IARAS
 
Os Vereadores da Câmara Municipal de Iaras,  reuniram-se em Sessão Ordinária no dia 19 de novembro de 2015, sob a presidência do Vereador Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni.
 
 
 REQUERIMENTOS
Os vereadores não apresentaram requerimentos ao Chefe do Executivo.
 
INDICAÇÕES
Os vereadores apresentaram ao Plenário propondo ao Chefe do Executivo medidas e providências, as seguintes indicações:
 
Indicação nº034/2015  - de autoria dos vereadores  Orlandino Daniel, Regiclebson do Carmo Gonçalves, Jonas Anis El Kassis e Saulo da Silva propondo a arborização e instalação de academia ao ar livre na Praça do Posto de Saúde.
 
PROJETOS DE LEI
 
Projeto de Lei Municipal n.º 026/2015, que “Dispõe sobre alteração da denominação  de Próprio Público Municipal e dá outras providências” de autoria dos Vereadores Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni, Arlindo Bento, Márcia Cristina Dias e José Dias Machado,   redenominando a sede do Poder Executivo Municipal para  “PALÁCIO DAS MONÇÕES JOSÉ EDVAL DE MELO ARAÚJO”,  incluído na ordem do dia e votado em regime de urgência especial  – rejeitado por 05x04.
 
ORDEM DO DIA
 
Na Sessão, foram analisados os seguintes Projetos de Lei e proposituras:
 
Projeto de Lei Municipal n.º 023/2015, que “Dispõe, nos termos do art. 182, § 4º da Constituição Federal, sobre instrumentos da política urbana para o desenvolvimento sustentável e o cumprimento da Função Social da Propriedade Urbana no Município de Iaras e dá outras providências”, de autoria do Prefeito Municipal Francisco Pinto de Souza, votado em primeiro turno – rejeitado por unanimidade.
 
 
Moção de Apoio nº03/2015  - de autoria dos vereadores Jonas Anis El Kassis e Regiclebson do Carmo Gonçalves congratulando a atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Município de Iaras, assim como seus comandantes e responsáveis pelo policiamento militar local, aprovado por unanimidade.
 
PALAVRA-LIVRE
Fizeram uso da palavra-livre os seguintes vereadores –  Regiclebson do Carmo Gonçalves e Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni.
                                            
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
 
No expediente foram lidos ofícios em resposta a requerimentos dos vereadores anteriormente votados, aprovados e remetidos ao Prefeito Municipal Francisco Pinto de Souza, todos correlatos a assuntos diversos de interesse da população objeto da atuação de fiscalização dos vereadores iarenses.
 
SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS: foram realizadas sessões extraordinárias para votação do orçamento para o exercício de 2016, a saber:
 
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - Os vereadores foram convocados, em sessão, para sessão extraordinária que se realizou em 24 de novembro de 2015, com a seguinte ordem do dia:
 
Projeto de Lei Municipal nº025/2015, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Iaras para o exercício de 2016, e dá outras providências” – discutido e votado  com emendas em primeiro turno – aprovado por 06X03.
 
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - Os vereadores foram convocados, em sessão, para sessão extraordinária que se realizou em 26 de novembro de 2015, com a seguinte ordem do dia:
 
Projeto de Lei Municipal nº025/2015, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Iaras para o exercício de 2016, e dá outras providências” – discutido e votado em segundo turno – aprovado por unanimidade.
 

Secretária de Saúde Municipal é Convocada a Comparecer na Câmara Municipal

por adm publicado 05/11/2015 01h00, última modificação 30/01/2021 00h24
Com aprovação do Requerimento nº 042/2015, a Secretária Alice Carnaval presta esclarecimentos sobre a pasta da saúde aos vereadores de Iaras.

Com o objetivo de esclarecer alguns assuntos junto ao setor de saúde do Município de Iaras, os vereadores Márcia Cristina Dias, Arlindo Bento e Josenildo da Silva Bezerra subscreveram o requerimento n.42/2015, aprovado na sessão ordinária realizada em 17 de setembro de 2015, apresentando ao Sr. Prefeito Municipal a convocação da Secretária da Saúde, Sra Alice.

Nesta data realizou-se a reunião, com a presença do Presidente da Câmara Jeferson Pauloni e dos vereadores Márcia C. Dias, Arlindo Bento e Saulo da Silva, e da Secretária Municipal de Saúde, onde várias dúvidas e informações foram prestadas e esclarecidas. 

O resultado foi muito produtivo e todos ficaram muito satisfeitos com a postura da Secretária Alice, que explanou sobre diversos temas de forma clara e segura.

Os principais temas abordados foram: atendimento dos pacientes, fornecimento de medicamentos (inclusive aqueles de alto custo), triagem de atendimentos de emergência, transporte de pacientes, entre outros.

A decisão de convocar a Secretária de Saúde para uma reunião na Casa de Leis surgiu em decorrência de inúmeros pedidos e reclamações vinda dos cidadãos, assim, os vereadores entenderam que primeiramente deveriam ouvir a municipalidade, pois ouvindo as duas partes é possível ao Poder Legislativo se posicionar e buscar formas de melhor atender a população.

O exercício da atividade parlamentar de forma lídima e em total compasso com as necessidades dos cidadãos iarenses é que vem fortalecendo o Poder Legislativo, que se mostra atuante e fiel as suas atribuições institucionais.

A Câmara Municipal de Iaras Aprova Resolução que Cria Prêmio Estudantil

por adm publicado 03/11/2015 01h00, última modificação 30/01/2021 00h24
Com a criação do Prêmio "Medalha Luiz Fernando Rosa" a Faculdade EDUVALE de Avaré se comprometeu a dar uma Bolsa de Estudos gratuita para o melhor aluno da cidade

Para homenagear seus cidadãos ilustres e premiar os melhores alunos da Rede Pública de Ensino Municipal de Iaras a Câmara Municipal de Iaras criou uma premiação com entrega de medalhas e troféus.

Na primeira premiação tivemos a grata surpresa diante do esforço do Presidente da Câmara Municipal Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni em prol dos alunos premiados, sendo que foi concedida uma bolsa integral pela Faculdade EDUVALE.

Veja as fotos da primeira cerimônia de entrega da premiação ocorrida no ano de 2014.

Homenagem a Felipe Cortez Pessote

por adm publicado 13/10/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Câmara Municipal de Iaras faz homenagem póstuma a Felipe Cortez Pessote

A Câmara Municipal de Iaras, através do Projeto de Lei nº024/2015, de autoria do vereador e Presidente Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni, subscrito ainda pelos vereadores Arlindo Bento, José Dias Machado, Márcia Cristina Dias e Jonas Anis El Kassis, faz uma justa homenagem a seu cidadão FELIPE CORTEZ PESSOTE.

O Sr. Felipe Cortez Pessote foi um comerciante atuante em Iaras, ainda quando o Município era DISTRITO DE MONÇÃO, em 1960.

Além do comércio no ramo de armazém em geral, o homenageado atuava na compra e venda de produtos agrícolas e pecuários, chegando a instalar uma máquina de beneficiar arroz, cujo prédio abrigou a Primeira Escola Primária de Iaras.

Felipe Cortez Pessote faleceu em 12 de novembro de 1991, deixando esposa e filhos. Seus familiares residem até hoje no Município de Iaras.

O terminal rodoviário municipal recebeu a denominação de “RODOVIÁRIA FELIPE CORTEZ PESSOTE” homenageando um cidadão ilustre por sua iniciativa e tino comercial, além de grande defensor e um dos colaboradores para emancipação político-administrativa de Iaras.

O projeto de lei de iniciativa do Legislativo Iarense teve sua regular tramitação em dois turnos e foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 01 de outubro de 2015, que contou com a participação e presença de familiares e amigos do homenageado.

Informação Sobre Funcionamento da Câmara Municipal de Iaras

por adm publicado 09/10/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A presidência da Câmara esclarece a todos os munícipes os horários de funcionamento da Câmara Municipal, bem como das sessões ordinárias

O expediente da Câmara Municipal de Iaras é de segunda à sexta, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Endereço - PRAÇA MONÇÃO, 723 – Centro – Iaras (SP)

Telefone/fax: (14) 3764-1202

Email: contato@camaraiaras.sp.gov.br 

Sessões Ordinárias - As Sessões Ordinárias são realizadas sempre às primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, de acordo com o Regimento Interno da Casa.

As sessões ordinárias que caírem em dias de feriado ou ponto facultativo serão realizadas no primeiro dia útil subsequente a data constante no Calendário Oficial das Sessões, em mesmo horário e local.

EMEIEF Assentamento Zumbi dos Palmares Inicia suas Atividades

por adm publicado 04/08/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Assentamento Zumbi dos Palmares recebe seus primeiros alunos

No Município de Iaras/SP está implantado o Assentamento Zumbi dos Palmares da Reforma Agrária.

No local, as margens da Estrada Intermunicipal SP nº261, foi edificada uma unidade educacional que entrou em funcionamento no dia 03 de agosto de 2015, tendo recebido a denominação de EMEIEF ASSENTAMENTO ZUMBI DOS PALMARES.

Trata-se de escola municipal de ensino infantil e ensino fundamental.

O mesmo prédio abrigará e compartilhará a Escola Estadual Assentamento Zumbi dos Palmares.

As aulas tiveram seu início neste segundo semestre de 2015, atendendo a demanda além dos estudantes assentados que residem no local, daqueles demais moradores de propriedades rurais vizinhas ao assentamento.

O objetivo é atender a demanda de estudantes de uma forma mais adequada, evitando grandes e longos deslocamentos até as Unidades Escolares localizadas na urbe.

Veja acima o Autógrafo encaminhado ao Sr. Prefeito Municipal do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em Sessão Legislativa Extraordinária realizada no dia 31 de agosto de 2015 que tratou da denominação da unidade escolar.

Iaras terá sua Primeira Fase de Regularização dos Imóveis com a Titulação dos Terrenos Edificados

por adm publicado 23/07/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
Após diversas tratativas finalmente o município de Iaras iniciará a primeira fase de regularização dos imóveis

A regularização fundiária no Município de Iaras  teve início em 2005 e está na reta final, e segundo informaram os representantes do ITESP e da Prefeitura Municipal de Iaras, em reunião realizada no último dia 07/07/2015,  no Plenário "Henrique Presser" da Câmara Municipal, que contou com a presença de todos os vereadores iarenses.

Para quem não tem conhecimento dos fatos que motivaram a tomada de medidas que envolveram uma ação simultânea dos Governos Federal,  Estadual e Municipal, a questão embora complexa para ser regularizada é de simples entendimento: o Município de Iaras nasceu dentro uma área de terras rurais - a Fazenda SANTA LUZIA. Esta fazenda foi retalhada em inúmeras outras glebas e uma destas glebas é onde está situada Iaras.

Neste núcleo urbano, pertencente a União, encontra a cidade de Iaras, com seus lotes e residências, bem como um bairro denominado Chácara das Flores, todos dependendo de regularização.

Existe algumas poucas áreas (lotes) que já possuem registro imobiliário na Comarca de Cerqueira César/SP e permaneceram como estão pois independem de qualquer outra regularização. Já os lotes que são decorrentes de posse, negociados através de recibos e contratos particulares, estes estão sem registro imobiliários e serão regularizados.

Para que isto aconteça é necessário que o Poder Executivo encaminhe para a Câmara Municipal um projeto de lei, cuja minuta foi ofertada pelos profissionais do ITESP, e será esta Lei Municipal que ditará as regras desta primeira fase de regularização fundiária, tendo início pelos lotes de terreno que contenham EDIFICAÇÕES.

Nesta semana o ITESP realizará um mutirão para atualização dos cadastros, inclusive aos finais de semana, passando em cada casa (qualquer dúvida poderá ser melhor esclarecida no escritório do ITESP). Cada imóvel terá seu processo administrativo individualizado.

O objetivo é finalizar a titulação de todos os imóveis do núcleo urbano, edificados, ainda no ano de 2015, ficando para 2016 a regularização da Chácara das Flores e lotes não edificados.

O projeto de Lei Municipal conterá os seguintes procedimentos e providências:

Será formada uma COMISSÃO MUNICIPAL responsável pela análise de todos os processos administrativos de regularização fundiária, composta por três membros, que emitirá parecer final para homologação do Prefeito Municipal; publicado edital será aberto prazo para eventuais impugnações, após esta tramitação  e com estes documentos será emitido o título de propriedade que o interessado deverá, no prazo de 24 meses, levar a registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Cerqueira César/SP.

Eventuais casos que estejam em litígio serão respeitados e aguardarão a decisão judicial, a não ser que os interessados entrem em acordo e optem pela regularização administrativa.

O tamanho mínimo de imóvel para regularização será de 70m², com testada mínima de 03metros. Não será admitido desdobros ou desmembramentos, fora dos padrões da Lei Federal de Uso e Parcelamento do Solo Urbano,  a titulação obedecerá a situação atual dos lotes.

Caso o interessado não efetue o competente registro imobiliário poderá ocorrer a reversão da titulação do imóvel em prol do Município, portanto é importantíssimo observar o prazo de 24 meses (que estará previsto na Lei Municipal).

A regularização fundiária continuará em 2016 mesmo sendo um ano eleitoral, nos termos do convênio entre ITESP e Prefeitura Municipal de Iaras.

Manutenção da Rede de Iluminação Pública: CPFL ou Prefeitura Municipal?

por adm publicado 23/07/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Câmara Municipal de Iaras recebe representantes da CPFL e da Prefeitura Municipal para tratar da manutenção da rede de iluminação pública no município

Por força de inúmeras reclamações dos moradores de Iaras e tendo sido constatado pelos vereadores Jeferson Pauloni, Márcia Dias, Arlindo Bento, José dias e Josenildo (Zenildo), foi encaminhado um requerimento ao Prefeito Municipal Francisco a fim de que fosse esclarecido de quem efetivamente é a responsabilidade pela manutenção e substituição das lâmpadas do sistema de iluminação pública de Iaras.

Os moradores levaram ao conhecimento dos edis que reclamam junto a CPFL e junto a Prefeitura Municipal, entretanto um diz que é responsabilidade do outro e as ruas permanecem as escuras.

Na reunião, que contou com a presença dos vereadores Jeferson, Márcia, Arlindo, José dias, Josenildo, Orlandino e Regiclebson, os representantes da CPFL e da Prefeitura Municipal esclareceram que a responsabilidade pela substituição das lâmpadas de vapor de sódio (aquelas que tem os “braços” mais longos) devem ter a manutenção  pela Prefeitura Municipal de Iaras. Já as demais (aquelas que tem os “braços” menores) assim como os postes e fiação da alta tensão são de responsabilidade da CPFL.

Ocorre porém, que existem ruas com os dois tipos de lâmpada e aí começa a confusão, ou sejam ninguém atende aos chamados dos moradores, nem a CPFL nem a Prefeitura Municipal.

Após a intervenção dos vereadores, a manutenção das ruas indicadas que estavam as escuras foi realizada, porém, os edis pleitearam um maior compromisso da parte da CPFL e da Prefeitura Municipal para que a realização dos serviços de manutenção e troca de lâmpadas sejam realizados com uma maior rapidez, pois os moradores das ruas sem iluminação sofrem, inclusive, com a falta de segurança.

Ficou o compromisso das partes Poder Público e CPFL em implementar uma forma de atendimento mais eficaz.

Reunião Representantes ITESP para Regularização Fundiária de Iaras

por adm publicado 05/07/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Câmara Municipal de Iaras receberá representantes do ITESP e do Poder Executivo para tratar da regularização fundiária no município

O Presidente da Câmara Municipal de Iaras o vereador Jeferson Pauloni, em atendimento a pedido efetuado pelo Sr. Prefeito Municipal Francisco Pinto de  Souza, autorizou a realização de reunião nesta data, a realizar-se as 10h30,  entre representante do ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), representante do Poder Executivo, na pessoa do Procurador Jurídico Dr. André Gustavo Garcia,  representantes do Poder Legislativo e demais membros da sociedade civil iarense para discutir os procedimentos e medidas referentes a regularização fundiária do Município.

Nesta reunião será tratada a regularização fundiária da área central de Iaras, correlatas as matrículas nºs 18.005, 18.006, 18.010 e 18.013, que tratam da transferência da União para o Município de Iaras.

Com o recebimento da titularidade dos imóveis da área central de Iaras, cabe a Prefeitura Municipal transferir os mesmos aos seus proprietários.

A regularização fundiária é um tema de interesse de toda população de Iaras.

Se você tem imóvel na área central de Iaras participe!

Recesso Parlamentar Julho-2015

por adm publicado 22/06/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Câmara Municipal de Iaras entrará em recesso parlamentar a partir do dia 1º de julho de 2015

Nos termos do artigo 130 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Iaras, que determina o RECESSO PARLAMENTAR no período de 1º (primeiro) a 31 (trinta e um) de JULHO de cada ano, INFORMAMOS que o horário de atendimento, neste período, na Câmara Municipal de Iaras, será das 09:00horas às 12:00Horas.
INFORMAMOS ainda, que no período de RECESSO PARLAMENTAR a Câmara Municipal de Iaras somente pode se reunir em Sessão Legislativa Extraordinária, se necessária, e observado o disposto no artigo 131 e Sgs do Regimento Interno da Câmara Municipal de Iaras.

A Câmara Municipal Recebe o Secretariado Municipal para Discutir a LDO-2016

por adm publicado 18/06/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
Secretariado Municipal se Reúne na Câmara Municipal para Discutir a LDO-2016

A  Câmara Municipal de Iaras nesta data (18 de junho de 2015) realizou reunião que contou com a presença dos vereadores e dos secretários municipais para discutir  o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016.

A reunião foi de suma importância para que o legislativo tivesse conhecimento dos programas de cada pasta municipal para um melhor aproveitamento do dinheiro público, dano maior segurança para que os vereadores votem o projeto da LDO/2016.

2ª Audiência Pública LDO-2016

por adm publicado 01/06/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
Agendada 2ª Audiência Pública para Discussão sobre a LDO do exercício de 2016

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2016 - LDO

DATA: 08/06/15

HORÁRIO: 09:30 HORAS

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL

Jeferson Roberto Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Iaras CONVIDA os senhores vereadores, associações de bairros, representantes de classes e munícipes em geral, BEM COMO OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE IARAS,  para 2ª  Audiência Pública para discussão do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Iaras para o exercício financeiro de 2016 a realizar-se no dia 08 de maio de 2015, às 09:30h na Câmara Municipal de Iaras, situada na Praça Monção, nº 723, em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 101/00 (LRF).

Na ocasião serão discutidas as diretrizes orçamentária doo Município de Iaras e esclarecidas as dúvidas existentes.

O Poder Legislativo espera contar com a participação de todos os cidadãos iarenses e com os representantes do Poder Executivo Municipal para prestar esclarecimentos e dar informações pertinentes, em especial os Secretários Municipais.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é que traçam as PRIORIDADES e as METAS para o exercício de 2016, servindo de base para Lei Orçamentária Anual - LOA.

PARTICIPEM.

Audiência Pública LDO-2016

por adm publicado 25/05/2015 00h00, última modificação 29/01/2021 21h10
Agendada Audiência Pública para Discussão sobre a LDO do exercício de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA  

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2016 - LDO

DATA: 26/05/15

HORÁRIO: 09:00 HORAS

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL

 

Jeferson Roberto Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Iaras CONVIDA os senhores vereadores, associações de bairros, representantes de classes e munícipes em geral, para Audiência Pública para discussão do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de Iaras para o exercício financeiro de 2016 a realizar-se no dia 26 de maio de 2015, às 09:00h na Câmara Municipal de Iaras, situada na Praça Monção, nº 723, em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 101/00 (LRF).

Prefeito Chico Assina Ordem de Serviço para Construção de 161 Casas Populares em Iaras

por adm publicado 11/11/2011 01h00, última modificação 30/01/2021 09h37
Em fase avançada o projeto que visa a construção de casas populares no município de Iaras.

Na tarde do último dia 21 de novembro o Prefeito Chico e o vice Quinha estiveram em São Paulo na Secretaria de Habitação reunidos com o Secretário da Habitação do Estado Rodrigo Garcia e o Diretor Técnico do CDHU Aguinaldo Lopes Quintana Neto, onde assinaram a ordem de serviço para a elaboração do projeto das casas e para a contratação da empreiteira, lembrando que o município foi contemplado com a construção 161 casas. 
“Em memória do falecido Deputado Celso Giglio, gostaria de lembrar a todos que ele muito batalhou para que a cidade de Iaras fosse contemplada com estas casas, as quais vão ser de grande importância para a população Iarense “frisou o Prefeito Chico.

Autoridades de Iaras se Reúnem com Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo

por adm publicado 08/11/2011 01h00, última modificação 30/01/2021 09h37
Em busca da ampliação do contingente da Polícia Militar e Civil no município de Iaras, as autoridades se reuniram com Secretário da Segurança Pública

No dia 07 de novembro , no período da manhã, o Prefeito Chico, o vice Quinha e o Presidente da Câmara Patrick Morales estiveram em São Paulo para participar de uma reunião com o secretário Sérgio Turra Sobrone na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a pauta para o secretário foi a necessidade do aumento do efetivo da polícia civil e militar de cidade de Iaras e ainda a possibilidade de uma parceria entre o Estado e município para construção de uma Delegacia em Iaras, o município entraria com o terreno e o Estado com a construção do prédio.

No período da tarde ainda em São Paulo a comitiva estiveram com membros da FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) onde buscaram recursos para revitalização de todas as praças do município, fomos orientados para montar o projeto e enviar para aprovação.

A Câmara Municipal de Iaras lança Edital de Concurso Público para o Cargo de Recepcionista

por adm publicado 27/07/2008 00h00, última modificação 30/01/2021 12h33
Foi lançado edital de concurso público para provimento de cargo efetivo no legislativo de Iaras.

Abertura de concurso edital numero 01/2018.

link do concurso.

http://www.primeconcursospublicos.com.br/concurso/83/camara-municipal-de-iaras

Ações do documento