Homenagem a Felipe Cortez Pessote

por adm publicado 13/10/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Câmara Municipal de Iaras faz homenagem póstuma a Felipe Cortez Pessote

A Câmara Municipal de Iaras, através do Projeto de Lei nº024/2015, de autoria do vereador e Presidente Jeferson Roberto Rodrigues Pauloni, subscrito ainda pelos vereadores Arlindo Bento, José Dias Machado, Márcia Cristina Dias e Jonas Anis El Kassis, faz uma justa homenagem a seu cidadão FELIPE CORTEZ PESSOTE.

O Sr. Felipe Cortez Pessote foi um comerciante atuante em Iaras, ainda quando o Município era DISTRITO DE MONÇÃO, em 1960.

Além do comércio no ramo de armazém em geral, o homenageado atuava na compra e venda de produtos agrícolas e pecuários, chegando a instalar uma máquina de beneficiar arroz, cujo prédio abrigou a Primeira Escola Primária de Iaras.

Felipe Cortez Pessote faleceu em 12 de novembro de 1991, deixando esposa e filhos. Seus familiares residem até hoje no Município de Iaras.

O terminal rodoviário municipal recebeu a denominação de “RODOVIÁRIA FELIPE CORTEZ PESSOTE” homenageando um cidadão ilustre por sua iniciativa e tino comercial, além de grande defensor e um dos colaboradores para emancipação político-administrativa de Iaras.

O projeto de lei de iniciativa do Legislativo Iarense teve sua regular tramitação em dois turnos e foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 01 de outubro de 2015, que contou com a participação e presença de familiares e amigos do homenageado.

registrado em: