EMEIEF Assentamento Zumbi dos Palmares Inicia suas Atividades

por adm publicado 04/08/2015 00h00, última modificação 30/01/2021 00h24
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Assentamento Zumbi dos Palmares recebe seus primeiros alunos

No Município de Iaras/SP está implantado o Assentamento Zumbi dos Palmares da Reforma Agrária.

No local, as margens da Estrada Intermunicipal SP nº261, foi edificada uma unidade educacional que entrou em funcionamento no dia 03 de agosto de 2015, tendo recebido a denominação de EMEIEF ASSENTAMENTO ZUMBI DOS PALMARES.

Trata-se de escola municipal de ensino infantil e ensino fundamental.

O mesmo prédio abrigará e compartilhará a Escola Estadual Assentamento Zumbi dos Palmares.

As aulas tiveram seu início neste segundo semestre de 2015, atendendo a demanda além dos estudantes assentados que residem no local, daqueles demais moradores de propriedades rurais vizinhas ao assentamento.

O objetivo é atender a demanda de estudantes de uma forma mais adequada, evitando grandes e longos deslocamentos até as Unidades Escolares localizadas na urbe.

Veja acima o Autógrafo encaminhado ao Sr. Prefeito Municipal do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em Sessão Legislativa Extraordinária realizada no dia 31 de agosto de 2015 que tratou da denominação da unidade escolar.