Setembro Amarelo

por Pedro Damiano publicado 10/09/2021 10h10, última modificação 17/09/2021 14h49
A Câmara Municipal de Iaras aderiu à campanha nacional de combate ao suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar e conscientizar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão.

fachada setembro

Segundo o site Setembro Amarelo, são registrados mais de 13 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Com todos esses dados o movimento Setembro Amarelo vem combatendo esse índice para que a mortalidade por suicídio diminua. Mesmo com um mês todo dedicado para esta causa, esse trabalho é feito o ano inteiro com a plataforma CVV (Centro de Valorização da Vida) que conta com cerca de 4 mil voluntários, em mais de 120 postos, prestam serviços voluntários e gratuitos 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, aos que querem e precisam conversar sobre seus sentimentos, dores e descobertas, dificuldade e alegrias. De forma sigilosa e sem julgamentos, os voluntários do CVV buscam ouvir aquele que liga com profundo respeito, aceitação, confiança e compreensão, valorização à vida e consequentemente prevenindo o suicídio.

A Câmara Municipal de Iaras, durante todo o mês Setembro, manterá as luzes do prédio nas cores amarela e verde, aderindo à essa importante campanha (prevenção ao suicídio) e Setembro Verde (reforçando a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência).

Para mais informações acesse: https://www.setembroamarelo.org.br/  ou ligue 188 (CVV).