Realizada a Eleição da Mesa Diretora Biênio 2023/2024

por Pedro Damiano publicado 08/12/2022 11h24, última modificação 08/12/2022 14h23
A Câmara de Iaras realizou eleição para escolha da Mesa Diretora para o próximo biênio.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, e tem como principal função a direção dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo.

Durante a ultima sessão, destinada para a composição da mesa diretora, na noite de quinta feira (1° de Dezembro), foram aberta as votações. Com as seguintes chapas, sendo a primeira delas: Chapa I: PRESIDENTE: RAFAEL CÉSAR MARTINS DE OLIVEIRA - PSDB, VICE-PRESIDENTE: ORLANDINO DANIEL - PSDB, 1ª SECRETÁRIA: DENISE RAMIRES MOURA – REPUBLICANOS, 2º SECRETÁRIO: MOZART PEIXOTO INÁCIO - PT. Já a segunda chapa apresentada, denominada "IARAS NÃO PODE PARAR" é composta por PRESIDENTE: MARILUCIA PEREIRA DE SOUZA - PT, VICE-PRESIDENTE: JOÃO PEREIRA DE ARAÚJO NETO - PL, 1ª SECRETÁRIA: VALDEMAR GOMES DEL PESO CORTEZ - MDB, 2º SECRETÁRIO: SILVIO PEREIRA DA LUZ – PL.

A votação ocorreu de maneira nominal e aberta, ou seja, cada vereador foi chamado para apresentar seu voto de maneira individual, o resultado foi de 5 votos para Chapa I á 4 votos para a chapa "IARAS NÃO PODE PARAR".

Sendo a Chapa I a vencedora, como a mais votada, a mesa diretora do biênio de 2023/2024 é composta por PRESIDENTE: RAFAEL CÉSAR MARTINS DE OLIVEIRA - PSDB, VICE-PRESIDENTE: ORLANDINO DANIEL - PSDB, 1ª SECRETÁRIA: DENISE RAMIRES MOURA – REPUBLICANOS, 2º SECRETÁRIO: MOZART PEIXOTO INÁCIO - PT.