Projeto que reduzia cargos comissionados na Câmara de Iaras foi rejeitado por maioria de votos dos vereadores da casa

por adm publicado 23/06/2020 00h00, última modificação 30/01/2021 18h12
O PLC nº 09/2020 tinha como objetivo reduzir cargos comissionados e adequar os demais às regras constitucionais, mas por pressão política acabou sendo rejeitado pela maioria dos vereadores

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iaras apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 09/2020, na última segunda feira em sessão extraordinária, o projeto no qual pretendia alterar as atribuições dos cargos de provimento em comissão ja existentes nos quadros de servidores do legislativo de Iaras, bem como extinguir uma das vagas existentes. O referido projeto de lei busca adequar as atribuições dos cargos comissionados de maneira a se compatibilizarem com a constituição federal, o referido projeto foi rejeitado por 6 votos contrario e 3 a favor do projeto de lei, que no final de semana teve repercussão após uma postagem no Facebook fazendo crer que a câmara municipal estaria criando novos cargos e consequentemente aumentando gastos públicos com o funcionalismo público, o que foi prontamente desmentido na Página oficial da Câmara no Facebook, assim se instaurou verdadeira polêmica na cidade fazendo então com o que os edis acabassem votando contra o projeto.
Estou com a consciência tranquila mesmo o projeto sendo rejeitado pela maioria dos vereadores, procurei fazer o melhor Infelizmente foi reprovado, destacou a Presidenta da Casa Tita do Assentamento.