Novembro Azul

por Pedro Damiano publicado 17/11/2021 16h59, última modificação 18/11/2021 16h32
Mês mundial de combate ao câncer de próstata

O Novembro azul é uma campanha para o combate do câncer de próstata. A mobilização visa também à disseminação de dados informativos, preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde masculina, além do exame de toque para a prevenção da doença.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Para mais informações de sintomas, fatores de risco, prevenção e tratamento acesse: https://bvsms.saude.gov.br/novembro-azul-mes-mundial-de-combate-ao-cancer-de-prostata/

A Câmara Municipal de Iaras, durante todo o mês de Novembro, manterá as luzes do prédio na cor azul, aderindo à essa importante campanha (prevenção do câncer de próstata).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.