LIVRO “IARAS VIVE” – UMA OBRA QUE RESGATA A ORIGEM DE IARAS

por Luana Lacerda publicado 04/04/2022 14h13, última modificação 04/04/2022 14h13
Disponível gratuitamente, o livro é um documento histórico

Em 1996, Edilson Grangeiro Xavier, ex-prefeito de Iaras, escreveu e publicou o livro ‘Iaras Vive’.  O objetivo da obra é preservar a história do município, reunindo relatos e catalogando em um só local.

O livro possui fotografias de figuras importantes na emancipação da cidade, imagens de antigos edifícios públicos e outros eventos relevantes, como a pavimentação das ruas da cidade. Apesar do livro ter sido lançado há 26 anos e de muitas coisas mudarem de lá para cá, a obra ainda é um documento importante para pesquisas.

Xavier, como é popularmente conhecido, também é um dos nomes indicados para a entrega do título “Cidadão Iarense”. A homenagem é uma forma de agradecer pessoas que prestaram grandes serviços para o município e acontece nesse mês de abril.

O livro está disponível on-line e gratuitamente. Aos interessados em conhecer a história Iarense, basta clicar aqui.