JUNHO VERMELHO

por Luana Lacerda publicado 27/06/2022 14h30, última modificação 30/06/2022 09h48
Colaboradores: Pedro Damiano
Imagem por Pedro Damiano

O mês de junho é dedicado para a campanha de conscientização sobre a doação de sangue. Chamado de "Junho Vermelho", o mês conta com iniciativas para divulgar a importância da ação e para conseguir que mais pessoas se tornem doadoras. 

Devido a pandemia de Covid-19, diminuiu a quantidade de doadores de sangue. O censo de 2021, realizado pelo Ministério da saúde, apontou que apenas 1,8% dos brasileiros doam sangue. Sabendo que uma doação pode ajudar até quatro vidas, é importante realçar a importância do ato e incentivar a população.

Como doar?

Para aqueles interessados em doar sangue, é recomendado uma visita para as unidades de coleta de sangue. O Facebook também disponibiliza uma ferramenta, que te notifica quando os bancos de sangue da sua região precisam de ajuda.

Há alguns requisitos necessários para a doação, tais como: peso, idade, documentação, alimentação, etc... Você pode conferir esses itens clicando aqui.

Para promover a temática do mês, as luzes da fachada da Câmara Municipal ficam vermelhas durante a noite.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.