Iaras recebe o próximo encontro do Parlamento Regional

por Luana Lacerda publicado 24/05/2022 15h56, última modificação 24/05/2022 16h12
14 municípios participam da reunião aberta para a população

A Câmara Municipal de Iaras sedia o próximo encontro do Parlamento Regional de Avaré. O encontro acontece no dia 26 de maio, às 18h30. Com transmissão pelas redes sociais, o evento conta com a participação de vereadores de 14 municípios e está aberto para a participação pública.

O Parlamento Regional possui o objetivo de ampliar a interlocução e participação nos Conselhos de Desenvolvimento do Estado. A iniciativa foi apresentada em agosto de 2021 na Secretaria Desenvolvimento Regional. Constituído como um conselho consultivo, o Parlamento dará voz para os vereadores na Governança Interfederativa.

O parlamento da nossa região é composto por representantes de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Paranapanema, Taguaí, Taquarituba e Tejupá. Fernando Pitukinha, presidente da câmara dos vereadores de Fartura, também é presidente do parlamento.

Marcelo Ortega, vice-presidente do Parlamento Regional de Avaré ressaltou a importância dessa união em entrevista para o jornal ‘A comarca’. “A região de Avaré precisa ter voz ativa para dialogar com as instâncias superiores de poder. Nós precisamos de união para buscarmos o desenvolvimento e para identificarmos as demandas regionais.”

A presidente da câmara dos vereadores de Iaras, Tita, também é a vereadora titular do nosso município e concorda com a importância da união. “Juntos conseguimos trazer mais benefícios. O parlamento tem mais força que o município sozinho” destaca.

A população pode participar do evento de forma presencial, na Câmara Municipal de Iaras, ou assistir diretamente pelas redes sociais.