Fundação CASA e Prefeitura de Iaras Firmam Convênio na Área da Saúde

por adm publicado 11/04/2019 00h00, última modificação 30/01/2021 12h33
O convênio firmado trará em torno de R$300.000,00 por ano aos cofres municipais.

No último dia 5 de abril o vereador e Presidente da Câmara Patrick Morales informou uma parceria entre a Fundação Casa e Prefeitura Municipal de Iaras, na cidade de Iaras encontra-se 4 unidades da Fundação Casa, sendo que os adolescentes que lá cumprem medidas socioeducativas utilizam a rede de saúde, este atendimento é obrigatório já que as unidades estão no município, este atendimento até hoje é feito sem que o município receba alguma contrapartida do estado. Desde o primeiro dia do meu mandato iniciei a procura por recursos em relação a esta questão, soube que o Ministério da Saúde libera uma verba mensal por centro de unidade da Fundação Casa, desde que haja um plano operacional de trabalho relatou Patrick.

O plano operacional de trabalho foi realizado e teve grande ajuda de Fernanda Augusta Penacci que é Diretora na área da Fundação Casa, e da Cristiane Guimarães que é funcionária da prefeitura de Iaras, Alice Aparecida Carnaval que é secretária de saúde do município, este plano operacional de trabalho foi elaborado por esta equipe e passou por várias etapas e no dia 04/04 foram informados da aprovação deste plano operacional de trabalho que agora só aguarda a publicação no diário oficial para que o município passe a receber em torno de R$25.000,00 mensais dando uma média anual de quase R$300.000,00.

Este valor será de grande ajuda para o nosso município visto que receberá estes valores pelo mesmo serviço que hoje é feito de forma gratuita, gostaria de agradecer ao empenho de todas as pessoas envolvidas nessa conquista, principalmente as três que citei acima completou o Presidente Patrick Morales.