Feriado de 7 de setembro em Iaras

por Gustavo Mendes publicado 07/09/2023 15h35, última modificação 07/09/2023 20h52
Desfile Cívico marca as comemorações

Desfile Cívico marca as comemorações do Feriado de 7 de setembro em Iaras.

No dia 7 de setembro de 1822 aconteceu a independência do Brasil, e a data passou a ser feriado em todo o território brasileiro durante o governo de Eurico Gaspar Dutra.
O dia 7 de setembro é um dia extremamente importante para a nossa história. A memória coletiva em nosso país consolidou essa data como o dia em que d. Pedro realizou o grito da nossa independência
No município de Iaras, a data vem sendo comemorado com o desfile Cívico organizado pela Prefeitura Municipal de Iaras através da Secretaria Municipal da Educação e com o total apoio da Câmara Municipal, neste ano as comemorações terão início as 8:30h na Concha Acústica Municipal e logo após o desfile pelas ruas da cidade com início as 9:00h.