Eleição da Mesa Diretora Biênio 2023/2024

por adm publicado 01/12/2022 20h04, última modificação 01/12/2022 20h04
A Câmara de Iaras realiza eleição para escolha da Mesa Diretora para o próximo biênio

Em conformidade com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Iaras a eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara deve ocorrer sempre no mês de dezembro antes de se encerrar a sessão legislativa ordinária.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, e tem como principal função a direção dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo.

Para eleição que ocorre na data de hoje (1º de dezembro de 2022) foram apresentadas duas chapas, sendo a primeira delas: Chapa I, com a seguinte composição: PRESIDENTE: RAFAEL CÉSAR MARTINS DE OLIVEIRA - PSDB, VICE-PRESIDENTE: ORLANDINO DANIEL - PSDB, 1ª SECRETÁRIA: DENISE RAMIRES MOURA – REPUBLICANOS, 2º SECRETÁRIO: MOZART PEIXOTO INÁCIO - PT. Já a segunda chapa apresentada, denominada "IARAS NÃO PODE PARAR" é composta por PRESIDENTE: MARILUCIA PEREIRA DE SOUZA - PT, VICE-PRESIDENTE: JOÃO PEREIRA DE ARAÚJO NETO - PL, 1ª SECRETÁRIA: VALDEMAR GOMES DEL PESO CORTEZ - MDB, 2º SECRETÁRIO: SILVIO PEREIRA DA LUZ – PL.

A votação deve ocorrer de maneira nominal e aberta, ou seja, cada vereador é chamado para apresentar seu voto de maneira individual, a chapa que obtiver a maioria simples dos votos é eleita e deve comandar o Poder Legislativo durante o próximo biênio.

A sessão especial será transmitida ao vivo nos canais de costume desta Câmara e pode ser acessada por qualquer pessoa interessada.