Dia Internacional da Mulher Rural

por Pedro Damiano publicado 15/10/2021 16h13, última modificação 18/10/2021 14h26
O protagonismo feminino é algo cada vez mais perceptível na condução do negócio rural

Dia 15 de Outubro se comemora o Dia Internacional da Mulher Rural, a data foi criada para elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo.

Atualmente, as mulheres têm cada vez mais conquistado seus espaços de direito, principalmente no campo, que antes eram apenas consideradas ajudantes, hoje são protagonistas no cultivo e fundamentais para prover a agricultura familiar.

A representatividade feminina no campo está cada vez mais forte e reconhecida e seu crescimento é nítido e notório, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para atingir a igualdade entre homens e mulheres no campo. Por isso, é importante estar ciente sobre o cenário rural nas questões de gênero e igualdade, e empenhar-se cada vez mais em ações transformadoras para alcançar esse objetivo.

A Câmara Municipal de Iaras parabeniza todas as Mulheres que se dedicam ao campo, mas principalmente as do nosso município.