Dia da Consciência Negra

por Pedro Damiano publicado 19/11/2021 17h20, última modificação 20/11/2021 14h19
Data é uma homenagem à Zumbi, último líder do Quilombo dos Palmares

O dia 20 de novembro celebra a luta e a resistência do povo negro no combate à escravidão e ao preconceito. Criado a partir da pressão de diversos movimentos sociais, a data cumpre um importante papel de resgatar nossa história de luta, os exemplos de resistência contra a opressão e as tentativas de construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Lei Municipal nº 363, de 26 de abril de 2007, de autoria da vereadora Rosimeire Pan D'Arco de Almeida Serpa, tornou o dia 20 de novembro, feriado em nosso município de Iaras, data da qual passou a integrar o calendário municipal de eventos.

A Câmara municipal de Iaras reafirma seu compromisso no combate ao racismo e todas as demais formas de preconceito e intolerância.