Campanha Fevereiro Roxo

por Gustavo Mendes publicado 02/02/2024 09h00, última modificação 02/02/2024 09h00
dedicada à conscientização sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia.

Câmara Municipal de Iaras apoia o Fevereiro Roxo

Fevereiro inicia com Campanha Fevereiro Roxo onde é dedicada à conscientização sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia.

O aumento da circulação de informações sobre as doenças podem colaborar SOBRE AS para o diagnóstico, o tratamento e uma maior qualidade O de vida dos pacientes

A campanha do Fevereiro Roxo teve início em 2014 e é focada na conscientização sobre três doenças: o Alzheimer, o lúpus e a fibromialgia. Atualmente, ainda não se tem uma cura para essas enfermidades. O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que leva ao declínio cognitivo, afetando capacidades de trabalho e de relação social. O lúpus é um distúrbio crônico que provoca uma produção excessiva de anticorpos, resultando em inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações. E a fibromialgia afeta as articulações, causando dores generalizadas, fadiga, distúrbios do sono, ansiedade e depressão.

A Câmara municipal de Iaras sempre vem apoiando as ações da saúde e social do nosso município, e registra mais está ação no mês de fevereiro.

Fonte: senado federalhttps://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2024/02/01/fevereiro-roxo-pretende-conscientizar-sobre-lupus-alzheimer-e-fibromialgia