Câmara recebe Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro

por Luana Lacerda publicado 19/07/2022 09h55, última modificação 19/07/2022 09h57
Colaboradores: Pedro Damiano
Imagem por Pedro Damiano
Agora a edificação conta com sistemas de segurança contra incêndios

No dia 27 de junho de 2022, a Câmara Municipal de Iaras recebeu o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB). O alvará garante a regularidade de um imóvel, assegurando que o mesmo possui sistemas de segurança contra incêndios.

O certificado foi regularizado através do Projeto Técnico Simplificado  (PTS), procedimento usado para a regularização de imóveis de baixo risco de incêndio. Para obter o alvará, a câmara adquiriu os seguintes sistemas de segurança:

• Extintores de incêndio;
  • Sinalização de emergência;
  • Saída de emergência;
  • Iluminação de emergência;
  • Edificação em alvenaria.

A presidenta da Câmara Municipal, Tita do Assentamento, destacou a importância do procedimento: “Desde que assumi o cargo da presidência, conseguir o certificado era um dos meus objetivos”.

O Alvará tem validade de três anos e o certificado está disponível para consulta e validação da população na entrada principal do prédio da Câmara, como ordena o CLCB.