Câmara Municipal realiza evento para campanha “Setembro Verde”

por Luana Lacerda publicado 19/09/2022 10h55, última modificação 20/09/2022 16h30
Encontro discute medidas para a inclusão no mercado de trabalho

A Câmara Municipal de Iaras, com o apoio da prefeitura e Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE) de Cerqueira César, promove o 2° Encontro de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O evento acontece no dia 21 de setembro, a partir das 18h30.

O tema desse ano é “Inclusão: empregabilidade da pessoa com deficiência” e contará com palestra e dança dos alunos da Apae de Cerqueira César.

Em Iaras, foi aprovada a Lei Municipal N° 797/2018, que institui o mês “Setembro Verde” em nossa cidade. A Lei, de autoria da atual presidenta da Câmara, visa promover ações de inclusão social da pessoa com deficiência.

O mês de setembro é dedicado para a campanha de inclusão social de pessoas com deficiência. A data foi escolhida por causa do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituída em 1982 e oficializada em 2005, pela Lei Nº 11.133/2005.

A Câmara Municipal de Iaras convida toda a população para participar do evento. O encontro também será transmitido ao vivo pela página oficial da Câmara Municipal do facebook (https://www.facebook.com/camaramunicipaldeiaras).