Autoridades de Iaras Participam de Evento da Secretaria da Habitação

por adm publicado 26/09/2019 00h00, última modificação 30/01/2021 15h39
O Prefeito Chico, o Vice Quinha e o Presidente da Câmara Patrick Morales participaram do lançamento do novo programa de habitação do CDHU.

No ultimo dia 25 de setembro no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo, o Prefeito Chico, o Vice Quinha e o Presidente da Câmara Patrick Morales participaram do lançamento do novo programa de habitação do CDHU.

O programa Nossa Casa, da Secretaria da Habitação irá oferecer cheques moradias de até R$ 40.000,00 mil para famílias com renda de até três salários mínimos. Elas terão que arcar com financiamentos em torno de R$ 60.000,00 mil, que serão divididos em parcelas mensais de R$ 450,00. Em muitos casos, conforme a localização do empreendimento, as parcelas poderão ser menores. O programa levará em conta também a disponibilidade dos terrenos nos municípios.

O procedimento para a adesão ao programa será feito através de um cadastro no site do próprio CDHU, onde as prefeituras que tiverem interesse deverão se inscrever.

O Prefeito Chico, o vice Quinha e Patrick Morales se mostraram favoráveis e interessados na adesão deste novo programa do CDHU, a princípio a idéia é inscrever 150 terrenos do município neste novo programa, ou seja, se for aprovado em todas as etapas serão mais 150 casas em Iaras, isto fora as 161 casas que o município foi contemplados pelo CDHU.