ALUNOS DO 5° ANO VISITAM CÂMARA MUNICIPAL

por Luana Lacerda publicado 05/10/2022 15h55, última modificação 06/10/2022 16h25
Cerca de 60 alunos participaram da atividade que incentiva a cidadania

No dia 05 de outubro, a Câmara Municipal de Iaras recebeu a visita dos alunos do 5° ano da escola “Profª Julieta Buchdid Carvalho”. O programa foi uma extensão do conteúdo ensinado em sala de aula e permitiu que os estudantes tivessem uma experiência concreta das atividades da Câmara.

Três turmas (5° A, 5° B e 5° C), juntamente com as professoras Ana Augusta, Priscila e Juliana, conheceram cada departamento da Câmara e aprenderam sobre as funções dos servidores. Ao final da visita, foi realizada uma palestra sobre as principais atividades da Casa de Leis e as atribuições dos vereadores.

A presidenta da Câmara, Tita do Assentamento, agradeceu o trabalho exercido pela escola e destacou a importância da participação dos alunos na construção da cidadania: “Fico muito feliz de ver jovens cidadãos de nosso município aprendendo como funciona a Câmara. Um dia, serão vocês aqui, trabalhando pela nossa cidade".