A Câmara Municipal de Iaras apoia o Abril Azul no município de Iaras.

por Gustavo Mendes publicado 02/04/2024 16h58, última modificação 02/04/2024 16h58
Mês dedicado à conscientização do autismo.

O abril azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Abril Azul é comemorado todos os anos como um mês dedicado à conscientização do autismo. A campanha surgiu a partir da definição pela ONU, em 2008, do dia 2 de abril como o “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”

Foi escolhida a cor azul porque o autismo atinge muito mais meninos do que meninas, fato que a ciência ainda não consegue explicar.

E a Câmara Municipal de Iaras apoia o Abril Azul em nosso município.