7ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

por Gustavo Mendes publicado 28/04/2023 12h45, última modificação 28/04/2023 12h49
No dia 02 de abril é realizada a 7ª Sessão Ordinária de 2023 na Câmara Municipal de Iaras

07ª Sessão Ordinária de 2023 – a 14ª Sessão do Exercício de 2023 - a 89ª Sessão da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Iaras - SP, a realizar-se às 20h do dia 02 de maio de 2023, no plenário Vereador Henrique Presser, situado no prédio da Câmara Municipal Francisca Ângelo Morales, localizada na Praça Monção n.º 723, no município de Iaras, Estado De São Paulo.

Os assuntos que serão discutidos na noite de terça-feira, na casa de leis de nosso município são:

Ata da Sessão nº 6/2023

Assunto: 6a SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023 - A 13a SESSÃO DO EXERCÍCIO DE 2023 - A 88ª SESSÃO DO EXERCÍCIO DA 08ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IARAS - SP.

Projeto de Lei nº 33/2023

Assunto: Autoriza o Poder Executivo a permutar os imóveis que especifica e dá outras providências.

Autoria: Marcos José Rosa

Oficio nº 34/2023 – Cont.

Assunto: Balancetes Mensais – março/2023

Autoria: Marcos José Rosa

Oficio nº 241/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 36/2023

Oficio nº 242/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 37/2023

Oficio nº 243/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 38/2023

Oficio nº 244/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 39/2023

Oficio nº 245/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 40/2023

Oficio nº 246/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 41/2023

Oficio nº 247/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 42/2023

Oficio nº 248/2023

Assunto: Resposta do Requerimento nº 43/2023

Projeto de Lei nº 34/2023

Assunto: Dispõe sobre a denominação do próprio público municipal – Praça Janete Tavares da Silva Camargo e dá outras providências

Autoria: Silvio Pereira da Luz (PL)

Requerimento nº 54/2023

Assunto: Solicitando informações sobre o andamento das obras do novo banheiro público a ser construído na Praça Monção, área central de nossa cidade

Requerimento nº 55/2023

Assunto: Solicitando informações acerca das providências efetivamente tomadas pela Prefeitura de Iaras, com relação aos problemas existentes nas casas populares construídas por meio do Programa São Paulo Solidário, conforme documentos anexos

Requerimento nº 56/2023

Assunto: Solicitando informações e cópia de documentos.

Autoria: Silvio Pereira da Luz (PL), João Pereira de Araújo Neto (PL)

Requerimento nº 57/2023

Assunto: Solicitando informações sobre o início do funcionamento do ESF do Bairro Chácara das Flores.

Autoria: Silvio Pereira da Luz (PL), João Pereira de Araújo Neto (PL)

Indicação nº 92/2023

Assunto: que verifique junto ao setor responsável a possibilidade de contratação de psicólogo e assistente social para atender nas escolas do nosso município.

Indicação nº 93/2023

Assunto: que verifique junto ao setor responsável a possibilidade de contratação de psicopedagogo para atender nas escolas do nosso município.

Indicação nº 94/2023

Assunto: construir uma cobertura ligando o portão até o pátio na escola Assentamento Zumbi dos Palmares.

Autoria: Rafael César Martins de Oliveira (PSDB)

Indicação nº 95/2023

Assunto: Construir uma sala de descanso/espera para os motoristas que transportam alunos, professores e servidores da Educação.

Autoria: Rafael César Martins de Oliveira (PSDB)

Indicação nº 96/2023

Assunto: instalar um mastro e uma bandeira grande do nosso município na rotatória da entrada da cidade (Cerqueira César/Iaras).

Autoria: Silvio Pereira da Luz (PL)

Indicação nº 97/2023

Assunto: Limpar a Ciclovia do Bairro Chácara das Flores.

Autoria: Regiclebson do Carmo Gonçalves (PSDB)

Indicação nº 98/2023

Assunto: comprar computadores adaptados para deficientes visuais.

Indicação nº 99/2023

Assunto: Fornecer treinamento na área de segurança para todos os profissionais ligados a área da Educação Pública de nossa cidade.

Autoria: Regiclebson do Carmo Gonçalves (PSDB), Rafael César Martins de Oliveira (PSDB)

Indicação nº 100/2023

Assunto: instalar luzes de led no entorno da rotatória da entrada de nossa cidade (Cerqueira/Iaras).

Autoria: Regiclebson do Carmo Gonçalves (PSDB)

Projeto de Lei nº 16/2023 – Único Turno

Assunto: Institui a Contribuição para custeio dos serviços de iluminação pública (COSIP) e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 27/2023

Assunto: Concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de Neoplasia Maligna (Câncer) ou seus dependentes, e da outras providências.

Projeto de Lei nº 29/2023

Assunto: Autoriza o Poder Executivo a fornecer alimentação aos pacientes atendidos pelo município quando necessitam se deslocar para outras cidades em virtude de tratamento de saúde e dá outras providências

Autoria: Marilucia Pereira de Souza

Projeto de Lei nº 31/2023

Assunto: Altera a Lei Municipal n°209, de 14 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o sistema tributário do Município e dá outras providências, para ampliar as hipóteses de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Autoria: Silvio Pereira da Luz (PL), Valdemar Gomes Del Peso Cortez (MDB), João Pereira de Araújo Neto (PL)

Projeto de Lei nº 32/2023

Assunto: Institui, no âmbito do Município de Iaras, Estado de São Paulo, política pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista, e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2023

Assunto: Autoriza a Câmara de Vereadores conceder Homenagem aos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Iaras/SP.

Autoria: João Pereira de Araújo Neto

Projeto de Resolução nº 01/2023

Assunto: Institui a Medalha do Mérito Educacional Professora Cleusa Buives e da outras providências.

Autoria: Denise Ramires Moura

A Câmara Municipal de Iaras transmitirá a Sessão Ordinária ao vivo, pela página oficial no Facebook. Segue o link: https://www.facebook.com/camaramunicipaldeiaras.