28 DE OUTUBRO: DIA NACIONAL DO SERVIDOR PÚBLICO

por Luana Lacerda publicado 25/10/2022 10h40, última modificação 27/10/2022 10h10
Data é uma homenagem pelos serviços realizados para a sociedade

No dia 28 de outubro, comemora-se o dia nacional do Servidor Público. A homenagem foi criada no governo do presidente Getúlio Vargas, por causa da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

O servidor público busca garantir que o interesse público seja sempre preservado de acordo os princípios estabelecidos pela constituição federal, em especial a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A Câmara Municipal de Iaras disponibiliza seu quadro funcional e organograma em seu site oficial, podendo ser acessado por meio deste link: (clique aqui para acessar).

Neste ano de 2022, a comemoração do "dia do servidor público" no município de Iaras, de acordo com o Decreto Municipal nº 1.588, de 4 de outubro de 2022, foi transferida para o dia 31 de outubro de 2022. Por essa razão o expediente da Câmara Municipal será mantido no dia 28 de outubro, e suspenso no dia 31.