11 DE AGOSTO: DIA DO ADVOGADO

por Luana Lacerda publicado 11/08/2022 14h30, última modificação 11/08/2022 15h03
Data homenageia profissionais responsáveis por representar cidadãos perante a justiça

No dia 11 de agosto, comemora-se o dia do advogado. A data serve para homenagear e prestigiar uma das profissões mais antigas da humanidade. A Constituição Federal reconhece expressamente que o advogado é indispensável à administração da justiça.

Responsável por visar garantir e defender os direitos de seus clientes, o advogado precisa ser aprovado nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para exercer sua profissão. Atualmente existem mais de 1,1 milhão de advogados registrados na OAB.

A câmara municipal de Iaras, compreendendo a importância, a história e a dedicação exercida pelos advogados brasileiros, parabeniza a todos os profissionais da área!