IARAS INICIA O CENSO 2022 DO IBGE

por Luana Lacerda publicado 02/08/2022 15h30, última modificação 02/08/2022 16h19
Coleta de dados busca retratar uma visão completa do país

O Censo 2022 começou nesta última segunda-feira (01/08) em todos os municípios brasileiros. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa tem o objetivo de coletar informações que irão informar o panorama atual do Brasil.

Responder as pesquisas desse censo contribui para a criação e implementação de políticas públicas para o país. Por exemplo: um levantamento pode apontar a necessidade de se construir um hospital em determinada região, desenvolvimento de projetos de assistência social, entre outros...

O censo é realizado a cada 10 anos e a último levantamento foi feito em 2010. Entretanto, a pandemia e questões orçamentárias impediram a realização do Censo 2020. Por isso o censo será realizado esse ano.

No município de Iaras, o posto de coleta do IBGE fica localizado na Casa da Agricultura. Os recenseadores (funcionários do IBGE que irão realizar as visitas) estão sob supervisão neste mesmo local e estão a disposição para possíveis dúvidas dos moradores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.